PETZ É CUPOM TORNADO10

 

O Australian Cattle Dog é uma raça de cães extremamente inteligente, ativa e robusta. Desenvolvido por colonos australianos para lidar com rebanhos de gado em grandes fazendas, eles ainda são usados hoje como cães de pastoreio. Eles prosperam por terem um trabalho a fazer e por fazerem parte de todas as atividades familiares.

Australian Cattle Dogs são leais e protetores de suas famílias, embora desconfiem de estranhos. Além do trabalho de pastoreio, eles se saem bem em esportes caninos, incluindo agilidade, obediência, rally, flyball e competições de disco voador. Pais novatos de animais de estimação e moradores de apartamentos, tomem cuidado; esses cães precisam de muito – muito! – de atividade física e mental para se manter feliz e saudável e para evitar comportamentos entediantes e destrutivos. Se você tem uma casa com muito espaço para correr e consegue acompanhar um filhote tão ativo, esta pode ser a raça para você!

Veja abaixo a lista completa de características e fatos sobre raças de cães australianos!

Informações vitais médias da Raça

Grupo de raças:
Cães de Pastoreio
Altura:
42 à 50 cm de cernelha
Peso:
14 à 22 kg
Tempo de vida:
12 à 15 anos
Cupom ZeeDog é TORNADO para +10% OFF
    • Você pode estar familiarizado com esta raça por um de seus outros nomes comuns: Australian Heeler, Blue Heeler, Queensland Heeler ou Halls Heeler. Oficialmente, entretanto, ele é o Australian Cattle Dog; o apelido de “heeler” vem do fato de que os cães foram criados para pastorear o gado mordendo seus calcanhares.O Australian Cattle Dog é um cão de trabalho de alta energia. Ele não é um viciado em televisão – repetimos: ele não é um viciado em televisão. Ele quer estar ativo e ocupado na maior parte do tempo. Sua energia deve ser direcionada, ou ele ficará entediado e recorrerá a se divertir, geralmente fazendo algo que você considera desobediente, como cavar no lixo ou cavar seu jardim de flores.

      O Australian Cattle Dog também é altamente dedicado ao dono e à família. Ele geralmente se apega intimamente a uma pessoa e se vincula menos intimamente a outras. Ele costuma ser chamado de cachorro de “Velcro” porque se fixa com muita firmeza; ele gosta de estar em contato físico próximo com sua pessoa escolhida o tempo todo.

      Como o Australian Cattle Dog foi criado para pastorear, e pastorear com força, ao morder, ele é um cão tagarela. Seu instinto é beliscar gado, crianças, animais de estimação, carros, qualquer coisa que se mova. Ele tem uma forte tendência para morder , mesmo durante a brincadeira. Essa tendência deve ser direcionada adequadamente com a socialização e o treinamento quando ele é um filhote, ou pode se transformar em um comportamento perigoso.

      Outra parte do instinto da raça é seu forte impulso de caça. Ele é fascinado por esquilos, gatos e outros pequenos animais. Se o Australian Cattle Dog for criado desde filhote com outros animais de estimação, incluindo gatos, pode-se confiar nele para viver pacificamente com eles em sua casa. É provável que ele considere aqueles que estão fora de sua casa um jogo justo, no entanto.

      O Australian Cattle Dog é geralmente amigável, mas ele protege sua família e seu território e tende a ser cauteloso com estranhos.

      Há uma dureza no Australian Cattle Dog – ele teve que ser duro para lidar com as altas temperaturas, terreno acidentado e longas distâncias envolvidas em seu trabalho em fazendas – que o torna altamente tolerante à dor e intensamente focado. Ele continuará trabalhando mesmo quando estiver ferido. Os proprietários devem prestar muita atenção a esta raça para garantir que ela pare de trabalhar ou de competir se se machucar.

    • Ponto importante

      • O Australian Cattle Dog é extremamente ativo , tanto física quanto mentalmente. Ele precisa de um trabalho ou atividade regular para mantê-lo ocupado, cansado e sem problemas.
      • Morder e morder é o instinto natural do Australian Cattle Dog. Treinamento , socialização e supervisão adequados ajudam a minimizar essa característica potencialmente perigosa.
      • O Australian Cattle Dog é um cão “sombra”; intensamente dedicado ao seu dono, ele não quer se separar dele ou dela.
      • A melhor maneira de ajudar o Australian Cattle Dog a se dar bem com crianças e outros animais de estimação é criá-lo com eles desde tenra idade.
      • Para ter um cão saudável, nunca compre um filhote de um criador irresponsável, fábrica de filhotes ou pet shop. Procure um criador de boa reputação que teste seus cães reprodutores para ter certeza de que estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que têm temperamentos saudáveis.
    • História

      O Australian Cattle Dog foi criado por colonos australianos do século 19 para pastorear o gado em grandes fazendas. Essa raça foi fundamental para ajudar os fazendeiros a expandir a indústria de carne bovina australiana, pastoreando de forma silenciosa, mas agressiva, o gado, às vezes incontrolável, quase selvagem, com mordidas e mordidas.

      O Australian Cattle Dog de hoje é o resultado de muitos cruzamentos e cruzamentos. Os fazendeiros procuraram um cão resistente que pudesse lidar com o clima severo e as condições de trabalho na Austrália. Os cães inicialmente trazidos da Inglaterra não estavam à altura do trabalho, então eles foram cruzados com o nativo Dingo. Incontáveis ​​cruzamentos de muitos fazendeiros diferentes finalmente resultaram no que se acredita serem os ancestrais do atual Australian Cattle Dog.

      Os cães de cor azul provaram ser os mais populares entre os proprietários de fazendas e tropeiros, e ficaram conhecidos como Blue Heelers. Eles eram especialmente populares em corridas de gado em Queensland, onde receberam o nome de Queensland Heelers ou Queensland Blue Heelers.

      Em 1893, Robert Kaleski começou a criar Blue Heelers e começou a exibi-los em 1897. Kaleski traçou um padrão, baseando o Cattle Dog no Dingo, acreditando que este era o tipo naturalmente adequado para o outback australiano. (O Australian Cattle Dog de hoje se parece muito com o Dingo, exceto pela cor.) O Kennel Club de New South Wales aprovou esse padrão em 1903.

      A raça foi inicialmente conhecida como Australian Heeler, depois como Australian Cattle Dog, nome hoje aceito como oficial em toda a Austrália e em outros lugares. No entanto, algumas pessoas ainda os chamam de Blue Heelers ou Queensland Heelers.

      Após um período na Classe Diversos, o Australian Cattle Dog foi aceito para registro pelo American Kennel Club em maio de 1980. Ele se tornou elegível para exibição no Grupo de Trabalho em setembro de 1980. A raça foi transferida para o Grupo de Pastoreio em janeiro de 1983.

    • Tamanho

      Os machos têm de 45 a 50 cm de altura e as fêmeas têm de 43 a 48 cm  de altura. O peso varia de 13 a 22 kg.

    • Personalidade

      O Australian Cattle Dog é um cão extremamente ativo que precisa de atividade física e mental constante . Se ele está entediado ou sozinho, pode ser destrutivo . Ele está apto a mastigar e rasgar itens que não deveria. Se você escolher viver com um Australian Cattle Dog, esteja preparado para mantê-lo ocupado – e cansado. Se ele está cansado, é menos provável que se meta em problemas.

      O Australian Cattle Dog protege o que considera seu território e o defenderá. Ele também é reservado (não necessariamente hostil) com estranhos. Mas ele é dedicado ao dono e à família. Depois de se vincular, ele gosta de ir aonde seu dono for; na verdade, a punição para o Australian Cattle Dog é a separação física daqueles que ele ama.

      Ele é inteligente, mas às vezes pode ser obstinado e teimoso. O treinamento consistente e positivo ajuda a controlar sua tendência independente.

      O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com bom temperamento são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e ser abraçados por elas. Escolha o filhote de cachorro do meio da estrada, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está escondido no canto. Sempre encontre pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é quem está disponível – para garantir que eles tenham um temperamento agradável com o qual você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como um filhote será quando crescer.

      Como todo cão, o Australian Cattle Dog precisa de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, imagens, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro Australian Cattle Dog cresça e se torne um cão completo. Inscrevê-lo em uma classe de jardim de infância de filhotes é um ótimo começo. Convidar visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cachorros e passeios de lazer para encontrar vizinhos também o ajudará a aprimorar suas habilidades sociais.

    • Saúde

      Os cães australianos do gado são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os cães do gado australiano contraem alguma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.

      Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostrará as liberações de saúde para os pais de ambos os filhotes. As autorizações de saúde provam que um cão foi testado e liberado de uma condição específica. Em Australian Cattle Dogs, você deve esperar ver as autorizações de saúde da Orthopaedic Foundation for Animals (OFA) para displasia de quadril (com uma pontuação de regular ou melhor), displasia de cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Auburn University para trombopatia; e da Canine Eye Registry Foundation (CERF) certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde verificando o site da OFA (offa.org).

      • Atrofia progressiva da retina (PRA): Esta é uma família de doenças oculares que envolve a deterioração gradual da retina. No início da doença, os cães afetados tornam-se cegos à noite; eles perdem a visão durante o dia à medida que a doença progride. Muitos cães afetados se adaptam bem à visão limitada ou perdida, contanto que o ambiente ao seu redor permaneça o mesmo.
      • Displasia do quadril: Esta é uma condição hereditária em que o fêmur não se encaixa perfeitamente na articulação do quadril. Alguns cães apresentam dor e claudicação em uma ou nas duas patas traseiras, mas outros não apresentam sinais externos de desconforto. (O exame de raios-X é a maneira mais certa de diagnosticar o problema.) De qualquer forma, a artrite pode se desenvolver à medida que o cão envelhece. Cães com displasia de quadril não devem ser criados – portanto, se você for comprar um filhote, peça ao criador uma prova de que os pais foram testados para displasia de quadril e estão livres de problemas.
      • Surdez: Esta é uma condição hereditária do Australian Cattle Dog, mas pode ser testada enquanto os filhotes são muito jovens. Os cães surdos não devem ser criados. A pesquisa indica que a surdez está ligada à cor; os genes que fazem com que os filhotes nasçam brancos, ou com pelos brancos na pelagem que causam o ruido, estão ligados à surdez. O teste de resposta evocada auditiva de tronco encefálico (BAER) é útil para determinar problemas auditivos, mas é apenas uma ferramenta, não uma cura.
    • Cuidado

      O trabalhador Australian Cattle é mais adequado para um ambiente onde ele recebe bastante estimulação física e mental. Ele não é adequado para morar em um apartamento ou ser deixado sozinho por longos períodos de tempo. Ele é destrutivo quando entediado e tende a mastigar – muito. Ele precisa de uma casa com um quintal bem vedado ou uma fazenda ou rancho.

      Se você está considerando um Australian Cattle Dog, certifique-se de fornecer a ele uma válvula de escape adequada para sua energia natural e mente brilhante. Porque ele foi criado para pastorear e perseguir , isso é exatamente o que ele fará: pastorear e perseguir quase tudo, incluindo carros. Se você não é um criador de ovelhas ou gado, considere os esportes caninos. Este cão adora a atividade e os desafios associados aos esportes.

      O Australian Cattle Dog precisa de socialização e treinamento precoce . Como qualquer cachorro, ele pode se tornar tímido se não for devidamente socializado quando jovem. A socialização precoce ajuda a garantir que seu Australian Cattle Dog cresça e se torne um cão completo. Sua propensão para boca, mastigar, beliscar e morder deve ser tratada com cuidado. Ele deve ser ensinado a não colocar a boca nas pessoas, apenas em itens adequados para mastigar, como brinquedos resistentes.

    • Alimentando

      Quantidade diária recomendada: 1,5 a 2,5 xícaras de alimentos secos de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições.

      NOTA: O quanto seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, constituição física, metabolismo e nível de atividade. Os cães são indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cão viciado em televisão. A qualidade da comida de cachorro que você compra também faz diferença – quanto melhor a comida de cachorro, mais longe ela irá para nutrir seu cachorro e menos você precisará sacudir na tigela dele.

      Mantenha seu Australian Cattle Dog em boa forma medindo sua comida e alimentando-o duas vezes por dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tiver certeza se ele está acima do peso , faça o teste de visão e o teste prático. Primeiro, olhe para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas dele, os polegares ao longo da coluna, com os dedos estendidos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas, sem ter que pressionar com força. Se você não puder, ele precisa de menos comida e mais exercícios.

      Para obter mais informações sobre como alimentar o Australian Cattle Dog, consulte nossas diretrizes para comprar a comida certa , alimentar seu filhote e alimentar seu cão adulto .

    • Cor da pelagem e aparência

      A pelagem externa resistente às intempéries do Australian Cattle Dog é curta e reta; ele tem um subpêlo denso. O típico Cattle Dog australiano não derrama durante todo o ano, mas em vez disso, ele “sopra” o casaco uma ou duas vezes por ano (pense em uma tempestade de neve). Em apenas algumas semanas, o subpêlo se solta em tufos.

      A coloração do Australian Cattle Dog é azul ou vermelho. Azul ou manchado de azul inclui manchas pretas, azuis ou castanhas na cabeça; parcialmente bronzeado nas pernas dianteiras, tórax e garganta; e bronzeado na mandíbula e nas patas traseiras. Às vezes, o subpêlo é bronzeado com uma pelagem externa azul. Mancha vermelha significa vermelho em todo o corpo, incluindo o subpêlo e, às vezes, incluindo manchas vermelho-escuras na cabeça.

      O Australian Cattle Dog não requer muito preparo, mas alguns cuidados são necessários para mantê-lo limpo e saudável. Escove-o periodicamente, digamos quatro vezes por mês, para distribuir os óleos e remover a sujeira. Quando ele muda, escove freqüentemente para remover os pelos mortos. Dê banho quando necessário – basicamente quando ele estiver muito sujo ou cheirar mal.

      Escove os dentes do Australian Cattle Dog pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças gengivais e mau hálito.

      Apare as unhas uma vez por mês se o seu cão não as desgastar naturalmente. Se você pode ouvi-los clicando no chão, eles são muito longos. Unhas curtas e bem aparadas mantêm os pés em boas condições. As unhas dos pés de cachorro têm vasos sanguíneos e, se você cortar muito, pode causar sangramento – e seu cachorro pode não cooperar na próxima vez que vir o cortador de unhas saindo. Portanto, se você não tem experiência em aparar unhas de cachorro, peça dicas a um veterinário ou a um tratador.

      Seus ouvidos devem ser examinados semanalmente quanto a vermelhidão ou mau cheiro, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida com um limpador de ouvido suave e com pH equilibrado para ajudar a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.

      Comece acostumando seu Australian Cattle Dog a ser escovado e examinado quando for filhote. Manuseie suas patas com frequência – os cães são sensíveis aos pés – e olhe dentro de sua boca. Faça da preparação uma experiência positiva, repleta de elogios e recompensas, e você estabelecerá as bases para exames veterinários fáceis e outros procedimentos quando ele for adulto.

      Enquanto você se arruma, verifique se há feridas, erupções na pele ou sinais de infecção, como vermelhidão, sensibilidade ou inflamação na pele, no nariz, na boca, nos olhos e nos pés. Os olhos devem estar claros, sem vermelhidão ou secreção. Seu cuidadoso exame semanal o ajudará a identificar precocemente possíveis problemas de saúde.

    • Crianças e outros animais de estimação

      O Australian Cattle Dog é um bom cão de família, mas ele se dá melhor com crianças se for criado com elas e as aceitar desde cedo como membros de sua família. Nesses casos, ele é muito brincalhão e protetor. A tendência da raça de ser tagarela – até mesmo para beliscar e morder – pode ser um problema para as crianças. Ele pode querer conduzi-los com beliscadas afiadas ou morder quando os mais jovens brincam com muita violência.

      Um Australian Cattle Dog adulto que teve pouca exposição a crianças não saberá como tratá-las e pode ser muito rude. Alguns cães desconfiam de crianças; porque eles não agem como adultos, os cães às vezes os consideram ameaçadores. A maioria dos problemas pode ser resolvida socializando cuidadosamente o filhote de cachorro Australian Cattle Dog com as crianças e ensinando-o a inibir a mordida.

      Como acontece com todas as raças, você deve sempre ensinar as crianças como se aproximar e tocar os cães, e sempre supervisionar quaisquer interações entre cães e crianças pequenas para evitar mordidas ou puxões de orelha ou cauda por parte de qualquer uma das partes. Ensine seu filho a nunca se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele está comendo ou dormindo ou a tentar tirar a comida do cachorro. Nenhum cachorro, por mais amigável que seja, deve ser deixado sem supervisão com uma criança.

      O Australian Cattle Dog se dá bem com outros cães de sua casa, especialmente se ele foi criado com eles desde filhote. No entanto, como ele é tão dedicado a uma pessoa na família, pode haver ciúme ou disputas entre o Australian Cattle Dog e outros cães.

      Agora, sobre gatos e outros pequenos animais que o Australian Cattle Dog geralmente pensa como presas: se ele foi criado com um gato ou outro animal desde filhote, ele provavelmente irá considerá-lo um membro de sua casa e deixá-lo sozinho. Se não, é provável que ele persiga, pegue e até mate.

    • Grupos de resgate

      Os Australian Cattle Dogs são frequentemente adquiridos sem qualquer compreensão clara do que acontece em ter um. Existem muitos cães australianos que precisam de adoção e / ou criação. Existem vários resgates que não listamos. Se você não vir um resgate listado para sua área, entre em contato com o clube nacional da raça ou um clube da raça local e eles podem indicar um resgate do Australian Cattle Dog.

    • Organizações de raça

      Abaixo estão clubes, organizações e associações de raças onde você pode encontrar informações adicionais sobre o Australian Cattle Dog.

Fonte

Deixar um comentário