Vamos explicar aqui nesse post todo o nosso processo da viagem de carro, desde a programação ao retorno para casa.

Já visitamos alguns estados dentro do Nordeste, de Alagoas ao Rio Grande do Norte.
Ainda este ano, por meados de Agosto, pretendemos visitar São Paulo para inauguração do Temple Zee.Dog. Não sabemos ainda se vamos percorrer essa longa trajetória de carro ou de avião, que será a primeira viagem aérea do Torzinho. No nosso caderninho de viagens também esta anotado o destino Fernando de Noronha. Queremos nada, né? Mas não custa nada sonhar!

Nossas viagens em especifico não tem longos dias de programação, nossas decisões são práticas e precisas. Normalmente decidimos em 1 ou 2 dias antes de ir. A duração de permanência da viagem normalmente é de uma semana.

Os diversos lugares que já fomos incluem de pousadas a casa de familiares/amigos. Nossos roteiros favoritos são lugares com praia, mas já visitamos campos, trilhas e cachoeiras. Que por sinal Tornado amou todas as trips apesar de ser muito conectado a praia.

Nosso ritual de viagens quanto a preparação, na bagagem de Tornado separamos dentro da sua mochila exclusiva, um ou dois potes para armazenamento de ração. Porcionamos as rações por uma média de dias que achamos que vamos ficar no local (colocamos sempre porções a mais para quais quer eventualidade), umas latinhas de ração úmida, separamos toalhas, shampoo, brinquedos de jogar tipo bolas, protetor solar, comedouros retrateis, garrafa de água, guias, coleiras, poop bag com saquinhos extras, probiótico, colchonete, borrifador com desinfetante para cachorro (herbalvet), tapete higiênico e até petiscos.

 

Dentro do carro usamos uma capa protetora para os bancos, a capa é de um tecido impermeável e tem uma parte emborrachada com pequenos entrelaces para garantir a aderência nas patas ao banco. Além disso ela vem uma guia especial que prende presilha do cinto de segurança do carro. Logo nas primeiras e pequenas viagens, Tornado enjoava muito e vomitava no carro e colocava tudo que era ração pra fora. Então decidimos não dar NADA 12 horas antes da viagem. Desde então ele nunca mais enjoo e nem vomitou. Hoje ele já esta muito acostumado, consegue dormir, cochilar, relaxar, andar e interagir na viagem. Conseguimos fazer viagens de 5 horas dentro do carro tranquilamente. Caso aconteça dele enjoar usamos tapetes higiênico para limpar.

Nossa chegada no local a primeira coisa que fazemos é dar a água, a comida esperamos ainda alguns poucos minutos. Após isso estamos liberados para curtir! Nossos dogs são totalmente acostumados a fazer necessidade na rua, portanto sempre levamos o poop bag com saquinhos para recolher os cocozinhos. Pessoal, isso é MUITO IMPORTANTE!! Sempre recolha os cocos dos cachorros, mesmo achando que ninguém ta vendo! Deus ta vendo!

Nossa saída do local a gente sempre limpa o ambiente com o desinfetante, tiramos todos os pelos, passamos pano e tentamos deixar o lugar melhor do que a gente encontrou. Isso é muito importante também de se fazer se você gosta de viajar com seu pet, se você pretende voltar no local ou ir em novos locais. Tentamos exagerar nesse sentido porque a gente ama surpreender o local e deixar impecável.
A ideia principal é ganhar mais espaços pets e mostrar que os nossos não vão destruir os locais e muito menos sujar. Imagina você poder visitar todos os lugares que deseja com seu grande companheiro peludo?

Por fim, recolhemos todas as nossas bagunças e partimos para casa. Uma dica, faça um checklist do que foi e confira quando estiver retornando. Já esquecemos bastante coisas em viagem.

Quer mais espaço PET?
Então faça bem feito nos lugares que visitar, nossos pets dependem muito de você!

 

Gostou desse matéria? Compartilha com seus amigos!

Deixar um comentário