Pet Influencer são criadores de conteúdos que produzem materiais relevantes ao mundo dos animais domésticos. O conteúdo dentro do mundo pet tem uma gama de variedades que vai de entretenimento, humor, dicas de cuidados com o seu pet, indicação de lugares pet friendly, estilo de vida, artes, marcas pets e muito mais. O conceito de pet é qualquer bichinho mesmo, tem de tudo na internet: porcos, macacos, cobras e até ouriços! Devido à popularização da tecnologia e o crescimento das redes sociais, pessoas comuns começaram a criar perfis de seus pets para postar fotos e aventuras. Entre cachorros falantes e animais radicais, os Pet Influencers estão entre as sensações nas redes sociais.

Nos casos mais bem-sucedidos da internet, perfis que têm animais de estimação como protagonistas são administrados por tutores que se dedicam ao projeto e ao animal em tempo integral e transformaram seus pets em artistas e trabalham com publicidade com lucrativas marcas. É importante entender que o pet deve sempre ter semelhança com o patrocinador, seja na personalidade, ou no estilo de vida. Isso reflete no entendimento do pet como embaixador da marca.

De acordo com a Squid, empresa de marketing digital especializada em influenciadores, o segmento pet é o que possui a quarta maior taxa de engajamento por post no Instagram, em 50 categorias. Só perde para cultura nerd, para o combo brinquedos, crianças e bebês e para moda.

O Brasil é o segundo país que mais comercializa produtos para animais de estimação, com 6,4% da participação global. Os Pet Influencers são estrelas do momento nas redes sociais e promovem seu conteúdo com muito engajamento e propriedade.
Percebendo a demanda, já existem agências especializadas em animais de estimação, o mercado se atualizou. Já são várias empresas que ajudam nas estratégias de crescimento e gerenciamento de marca e publicidade.

Mas vale lembrar que viver de internet não é tão simples como parece. Além disso, não podemos esquecer que os pets não são brinquedos e nem objetos. O público é exigente e reconhece os donos que trabalham com amor e de forma profissional.

Quando me tornei um pet influencer?

Ao completar 3 meses de perfil, observamos que o segmento era novo, mas já existiam alguns perfis por aí que se destacavam divulgando e trabalhando com marcas. Aproveitamos a expertise que já tínhamos com redes sociais e projetos gráficos digitais, aceitamos o desafio de profissionalizar perfil e escalar determinando metas pessoais para alcançar.

A primeira aparição de uma marca em nosso perfil, foi devido a uma parceria em permutas oferecendo serviços digitais para uma empresa do segmento que comercializa box temáticos mensais com produtos como petiscos e brinquedos. Essa parceria nos rendeu 1 ano de box para fazer conteúdo de recebidos todos os meses.

Após ter um conteúdo mais solido e definido, começamos a perceber o que os seguidores mais buscavam em nosso perfil que era o estilo de vida e a liberdade do cachorro sendo cachorro, além da estética e organização do feed do perfil.

A escalada nos números de seguidores foi devido as parcerias colaborativas entre grandes perfis que fizemos amizades maravilhosas. Ajudamos eles a desenvolver alguns conteúdos digitais e eles nos ajudou a aparecer para o público certo. Um público segmentado e orgânico. A colaboração entre os perfis é uma das melhores estratégias de crescimento, o chamado networking é utilizados por muitos perfis na rede.

Com o crescimento do nosso público e muito esforço, conseguimos ser notados e até convidados a ser embaixador oficial de grandes e renomadas marcas do segmento pet.

Acho que o grande ponto do nosso perfil é essa conexão de amizade entre outros perfis que nos inspiram, fazendo remix de conteúdos, collabs junto a conteúdos genuínos.

Queremos levar pra vocês sempre conteúdos leves da vida real de uma família simples, cheia de vidas e amor pra dar.

Sobre Criadores de Conteúdos

A mais nova profissão do século 21 são criadores de conteúdos digitais. Muitas vezes diminuído e titulado por “blogueirinho” os criadores de conteúdo são assistidos e seguidos por outros que acham seu conteúdo muito interessante. Cada pessoa conectada a rede vai em busca do seu interesse particular, seja tecnologia, dinossauros, aliens, história, política, cultura, sociedades ou até algum conteúdo mais especifico como por exemplo: como limpar o ar-condicionado janela do modelo xx. Conteúdos que poderão te fazer economizar um reparo caro de algum especialista. Pode te trazer um conhecimento que vá te satisfazer ou simplesmente te fazer sorrir. Existe uma busca incessantes por conhecimentos, informações e entretenimentos / humor, eles são os pontos chaves de um bom criador de conteúdo.

O criador de conteúdo trás consigo a expertise do seu assunto dentro do seu globo, que é muitas vezes de onde vem seu pagamento. Você sabia? Se ele possui muito conhecimento sobre algum assunto ou marca e ele tem uma boa autoridade e notoriedade na internet sobre o tal assunto. Ele tem grande chances de ser monetizado tanto por patrocinadores diretos ou indiretos que vão anunciar dentro dos seus conteúdos.

Com o surgimento da pandemia o aumento do consumo das redes sociais cresceram de forma gigantesca e com o crescimento aumentou o consumo de produtos e serviços dentro do mundo digital. Quem ai nunca comprou na internet ou aplicativo?

Uma conta de criador de conteúdo é ideal para figuras públicas, produtores de conteúdo, artistas e influenciadores. Desde que começou a testar as contas especiais para criadores de conteúdo em 2018, o Instagram já lançou várias atualizações com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência dos que optaram por essa modalidade de perfil na plataforma. Além de também já ter lançado incentivos monetizados para melhoria da usabilidade de alguns serviços dentro do Instagram.

Com ela, você pode:
• Você pode ocultar ou exibir informações de categoria e botões de contato no seu perfil.
• Obtenha informações mais avançadas e alcance mais pessoas com promoções.
• Uma nova caixa de entrada que facilita o gerenciamento de solicitações de mensagens e a conexão com os fãs.

Você pode converter seu perfil pessoal ou comercial em uma conta de criador de conteúdo para acessar recursos que facilitam o controle da sua presença online, o entendimento do seu crescimento e o gerenciamento das mensagens. Se a sua conta pessoal for privada, a conclusão dessas etapas a tornará pública. Observe que todas as solicitações para seguir pendentes serão aceitas automaticamente quando a conta ficar pública.

Visto a camisa e digo sempre: Sou blogueirinho sim!

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